Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo

 

Na Mídia
BLOG FAUSTO MACEDO – PRESIDENTE DO SINDPF-SP FALA SOBRE A TROCA DE COMANDO DA PF NO RIO DE JANEIRO
-
19/8/2019

Blog Fausto Macedo – Presidente do SINDPF-SP fala sobre a troca de comando da PF no Rio de Janeiro

O blog do jornalista Fausto Macedo, do grupo O Estado de S. Paulo, publicou no último sábado (17) entrevista com a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) e diretora da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal em São Paulo (ADPF-SP), Tania Prado, sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro após anunciar a troca do comando da corporação do Rio de Janeiro.


Reprodução:

Delegados federais estão inquietos. Eles receberam com surpresa e indignação a ordem do presidente Jair Bolsonaro para mudança no comando da corporação no Rio – caiu, de repente, o delegado Ricardo Saadi, um especialista em investigações sobre crimes financeiros e recuperação de ativos da corrupção no exterior.

“A ingerência política na Polícia Federal é perigosíssima, pois coloca o órgão totalmente à disposição do governante, que passa a se sentir a vontade para usá-la conforme seus interesses”, alerta Tania Prado, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal em São Paulo e também diretora da Associação Nacional dos Delegados da PF.

A abrupta interferência de Bolsonaro na rotina administrativa da PF ocorreu na quinta, 15, quando, em entrevista a jornalistas, anunciou a substituição na Superintendência Regional da corporação no Rio.

Seguiu-se um imbroglio com relação à escolha do novo chefe da PF no Estado. Quem iria assumir a cadeira? O superintendente em Pernambuco ou o do Amazonas?

Na sexta, 16, o presidente disse que não é ‘um presidente banana’. “Cada um faz o que bem entende e tudo bem? Não!”

Tania Prado argumenta que ‘os detentores dos cargos em comissão são sempre escolhidos pelo diretor-geral da PF’.

A delegada ingressou na PF em 2003, em Foz do Iguaçu. Atuou nas áreas de polícia fazendária, repressão ao tráfico de drogas, corregedoria e combate à pedopornografia.

Ela é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em Segurança Pública na Universidade Jean Moulin, em Lyon, na França.

Segundo Tania, ‘o governo tem, no máximo, poder de veto a algum nome quando da formalização da nomeação para o cargo DAS’.

Em entrevista ao ESTADÃO, a delegada federal sustenta que ‘a fala do presidente coloca em xeque o discurso de que o governo respeita e dá autonomia tanto para o Ministro da Justiça como para a própria Polícia Federal’

Tania adverte que ‘quando um governante retira do diretor-geral a escolha dos cargos de comando do órgão, retira essa fatia de autonomia do gestor, passando por cima da hierarquia administrativa’.


ESTADÃO: Os delegados de Polícia Federal estão inquietos com a substituição do chefe da corporação no Rio. Por que?

DELEGADA TANIA PRADO: A classe dos delegados da PF viu com grande estranheza as declarações do presidente sobre a troca de superintendente, pois nunca ocorreu esse tipo de interferência antes, pelo menos não de maneira tão explícita. Os detentores dos cargos em comissão são sempre escolhidos pelo diretor-geral da PF. O governo tem, no máximo, poder de veto a algum nome quando da formalização da nomeação para o cargo DAS (Direção e Assessoramento Superior).
A ingerência política na Polícia Federal é perigosíssima, pois coloca o órgão totalmente à disposição do governante, que passa a se sentir a vontade para usá-la conforme seus interesses. A Polícia Federal não
A Polícia Federal não é um órgão que fica à disposição da agenda de interesses do governante do momento.


ESTADÃO: O presidente falou em ‘produtividade ‘ ao mandar trocar o chefe da PF Rio. A sra imagina o que ele quis dizer?

DELEGADA TANIA PRADO: Muito provavelmente usou o termo ‘produtividade’ porque buscou um motivo objetivo, porém a Superintendência do Rio de Janeiro, uma das maiores do país, como se sabe, é protagonista de fases importantes da Operação Lava Jato, portanto, notoriamente bem conduzida pelo dr. Ricardo Saadi.


ESTADÃO: A decisão do presidente viola a autonomia da PF?

DELEGADA TANIA PRADO: A fala do presidente coloca em xeque o discurso de que o governo respeita e ‘dá’ autonomia tanto para o Ministro da Justiça como para a própria Polícia Federal. O cargo de diretor-geral da PF, um delegado de carreira (desde a lei de 2014), existe justamente para que haja o mínimo possível de interferência política ou de qualquer outra natureza, externa.
Nesse sentido, quando um governante retira do diretor-geral a escolha dos cargos de comando do órgão, retira essa fatia de autonomia do gestor, passando por cima da hierarquia administrativa.


ESTADÃO: Ele disse ‘quem manda sou eu’. A sra concorda?

DELEGADA TANIA PRADO: Os cargos DAS (Direção e Assessoramento Superior) são nomeados pelo presidente, é inerente ao presidencialismo. O próprio cargo do diretor-geral da PF é de livre nomeação e exoneração. Porém, ao longo dos anos, os governantes respeitaram as indicações dos diretores-gerais da PF para os cargos comissionados e funções gratificadas, por exemplo, a chefia de delegacias, com algumas situações de veto pela Casa Civil. As escolhas de diretor-geral pelos ministros da Justiça sempre foram respeitadas, também. Considerando-se que dirigir a Polícia Federal é atribuição do diretor-geral, é equivocada a ideia de que outros agentes públicos posicionados hierarquicamente acima dele possam avocar seus atos e decidir no seu lugar, conforme seu interesse pessoal.


ESTADÃO: Quem manda na PF?

DELEGADA TANIA PRADO: O próprio Direito Administrativo responde a questão: quem comanda a Polícia Federal é seu diretor-geral, que escolhe os superintendentes regionais e afins. Do contrário, a PF seria um apêndice da Presidência ou até do Ministério da Justiça, não teria um diretor. Não é aceitável que um presidente se comporte dessa forma com a Polícia Federal, atropelando decisões que cabem ao diretor-geral e passando por cima até mesmo do ministro Sergio Moro, conforme sua agenda de interesses.


ESTADÃO: A decisão do presidente frustra as expectativas dos delegados no novo governo?

DELEGADA TANIA PRADO: Os comentários do presidente felizmente foram revistos, porém causaram bastante indignação, porque mexem com algo que é muito caro à Polícia Federal, um órgão permanente de Estado, que deve ter autonomia, ser uma instituição livre de interferências do governante. A PF já sofre com contingenciamento de recursos, falta de efetivo, carecendo de dispositivos na Constituição que prevejam sua autonomia funcional, administrativa e orçamentária, justamente para que possa cumprir sua missão sem ameaças externas.


ESTADÃO: Qual a saída para evitar ingerências políticas na corporação?

DELEGADA TANIA PRADO: Para que a Polícia Federal fique blindada, é necessário aprovar a PEC 412/2009, que garante a sua autonomia constitucional e a PEC 101/2015 que estabelece o mandato de Diretor-Geral. É preciso garantir na Constituição a autonomia da PF. Uma proposta de emenda tramita há 10 anos e ainda não avançou. É uma questão urgente, pois está evidente que a cada governo que passa, os políticos irão buscar formas de tomar a instituição, aparelhando-a, conforme seus interesses, o que é o mesmo que implodir o órgão.”


Leia a reportagem na íntegra:

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/nao-e-aceitavel-que-um-presidente-se-comporte-dessa-forma-com-a-policia-federal/


Anteriores
18/10/2019 - FÓRUM IACC É NOTÍCIA EM VEÍCULOS DE IMPRENSA EM DIFERENTES ESTADOS DO PAÍS
16/10/2019 - TANIA PRADO FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUTONOMIA DA PF NO PROGRAMA 'A PROTAGONISTA'
9/10/2019 - IMPRENSA REPERCUTE NOTA DO SINDPF SP EM APOIO À RESTRIÇÃO DE SAÍDAS TEMPORÁRIAS DE PRESOS
4/10/2019 - PRESIDENTE DO SINDPF-SP PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO AO DIA DA POLÍCIA CIVIL NA ALESP
2/10/2019 - BLOG DO FAUSTO MACEDO (ESTADÃO) PUBLICA ARTIGO SOBRE OS 10 ANOS DA PEC DA AUTONOMIA DA POLÍCIA FEDERAL
2/10/2019 - IMPRENSA REPERCUTE OS 10 ANOS DA PEC DA AUTONOMIA DA PF COM POSICIONAMENTO DA PRESIDENTE DO SINDPF SP
3/9/2019 - GRUPO SUL NEWS: CHEGOU A HORA DE GARANTIR A AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL
26/8/2019 - APAMAGIS – ENTIDADES PROTESTAM EM SÃO PAULO CONTRA O PROJETO DE ABUSO DE AUTORIDADE
26/8/2019 - GRUPO GLOBO E MAIS - INTERFERÊNCIA DE BOLSONARO EM RECEITA, COAF E PF GERA RECEIO DE PREJUÍZO A INVESTIGAÇÕES
23/8/2019 - JORNAL DA MANHÃ / JOVEM PAN – ENTIDADES REALIZAM ATO CONTRA PROJETO DE LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE
23/8/2019 - R7 REPERCUTE MANIFESTAÇÃO CONTRA O PROJETO DE LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE
22/8/2019 - PELO BRASIL – MUDANÇAS NO COAF PODEM COMPROMETER COMBATE À CORRUPÇÃO NO BRASIL
22/8/2019 - VALOR ECONÔMICO – MUDANÇA NO COAF COMPROMETE COMBATE À CORRUPÇÃO
21/8/2019 - PELO BRASIL: ATO PÚBLICO CONTRA A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE
21/8/2019 - FAUSTO MACEDO – O ESTADO DE S. PAULO – ATO PÚBLICO CONTRA A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE
21/8/2019 - IMPRENSA NACIONAL REPERCUTE POSICIONAMENTO DAS ENTIDADES DE DELEGADOS DE POLÍCIA CONTRA A TRANSFERÊNCIA DO COAF
21/8/2019 - SETE VEÍCULOS DE IMPRENSA REPERCUTIRAM OPINIÃO DO SINDPF SP SOBRE PEC QUE DÁ AUTONOMIA À POLÍCIA FEDERAL
19/8/2019 - PELO BRASIL – GRANDE IMPRENSA REPERCUTE ENTREVISTA COM A PRESIDENTE DO SINDPF-SP SOBRE TROCA DO COMANDO DA PF NO RIO DE JANEIRO
19/8/2019 - BLOG FAUSTO MACEDO – PRESIDENTE DO SINDPF-SP FALA SOBRE A TROCA DE COMANDO DA PF NO RIO DE JANEIRO
19/8/2019 - MAIS DE 60 VEÍCULOS DE IMPRENSA ESPALHADOS POR TODO O BRASIL REPERCUTEM POSICIONAMENTO DA PRESIDENTE DO SINDPF SP SOBRE A TROCA DO COMANDO DA PF NO RIO ANUNCIADA POR BOLSONARO
16/8/2019 - PELO BRASIL - PROJETO DE LEI APROVADO NA QUARTA-FEIRA (14) É O ESTATUTO DA CRIMINALIDADE`
16/8/2019 - POR TODO O BRASIL – NOTA DE REPÚDIO DO SINDPF SP SOBRE FALA DE BOLSONARO REPERCUTE PELA IMPRENSA NACIONAL
16/8/2019 - FAUSTO MACEDO – O ESTADO DE S. PAULO
15/8/2019 - FAUSTO MACEDO - O ESTADO DE S. PAULO
15/8/2019 - O ANTAGONISTA: NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE LEI SOBRE ABUSO DE AUTORIDADE
13/8/2019 - R7 PLANALTO - RESTRIÇÃO DE VERBA PREJUDICA OPERAÇÕES E VIAGENS DA PF
9/8/2019 - CONTINGENCIAMENTO DE VERBAS AFETA A POLÍCIA FEDERAL
7/8/2019 - TANIA PRADO PARTICIPA DO PROGRAMA “DEBATE COM BRASIL”
6/8/2019 - CORTE DE VERBAS AFETA OPERAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL
1/8/2019 - PRESIDENTES DAS ENTIDADES DE DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL E CIVIL FALAM SOBRE A EVOLUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM PROGRAMA DE TV
31/7/2019 - REVISTA ELITE
6/6/2019 - JORNAL DESTAK - POLÍCIA FEDERAL PODE SUSPENDER EMISSÃO DE PASSAPORTES
28/5/2019 - GAZETA DO LITORAL – PRESIDENTE CONVOCA 1.047 POLICIAIS FEDERAIS
28/5/2019 - PRESIDENTE ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE 1.047 POLICIAIS FEDERAIS
28/5/2019 - DESTAK - POLÍCIA FEDERAL CONVOCA MAIS DE MIL CONCURSADOS
28/5/2019 - CONJUR - DECRETO AUTORIZA CONVOCAÇÃO DE POLICIAIS FEDERAIS APROVADOS EM CONCURSO
28/5/2019 - O IMPARCIAL - GOVERNO ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE 1.047 POLICIAIS FEDERAIS
22/5/2019 - AGORAVALE - POLÍCIA FEDERAL DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
22/5/2019 - REPÓRTER HOJE - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
22/5/2019 - SEGS - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
22/5/2019 - DIÁRIO ONLINE - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
22/5/2019 - JORNAL FOLHA DO PROGRESSO – PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
22/5/2019 - JORNAL A TRIBUNA (AC) – PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
22/5/2019 - BLOG NILSON SÁ – PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
22/5/2019 - RIO DAS OSTRAS JORNAL - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
17/5/2019 - O IMPARCIAL - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
17/5/2019 - GAZETA DIGITAL - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
17/5/2019 - FOLHA DE VALINHOS - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
17/5/2019 - BLOG DO FABIO CARDOSO - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
17/5/2019 - O RONDONIENSE - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
17/5/2019 - FOLHAMAX - PF DEVE CONVOCAR 1.200 APROVADOS EM CONCURSO
9/5/2019 - TV CÂMARA SÃO PAULO DISCUTE A POSSE DE ARMAS, COM PARTICIPAÇÃO DE TANIA PRADO
6/5/2019 - O FUTURO DA OPERAÇÃO LAVA-JATO E DO COMBATE À CRIMINALIDADE PELA POLÍCIA FEDERAL
6/5/2019 - PORTARIA DISPENSA MPF DE RECEBER PEDIDOS DE COOPERAÇÃO DO EXTERIOR
2/5/2019 - PAPARAZZI NEWS – MOVIMENTO ACORDA SOCIEDADE E ENTIDADES DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA COM O PRESIDENTE DA OAB SP
16/4/2019 - BOLSONARO MANDA CONVOCAR 1.000 POLICIAIS PARA A PF DE MORO
16/4/2019 - ABC DO ABC - BOLSONARO MANDA CONVOCAR 1.000 POLICIAIS PARA A PF DE MORO
16/4/2019 - BLOG DO FLÁVIO CHAVES - ENQUANTO O SUPREMO QUER ESVAZIAR A LAVA JATO, BOLSONARO FORTALECE A POLÍCIA FEDERAL
16/4/2019 - BLOG NILSON SÁ - ENQUANTO O SUPREMO QUER ESVAZIAR A LAVA JATO, BOLSONARO FORTALECE A POLÍCIA FEDERAL
11/4/2019 - BLOG DO ELIMAR CÔRTES JÁ HAVIA MOSTRADO A NECESSIDADE DA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES: BOLSONARO VAI NOMEAR MIL NOVOS POLICIAIS FEDERAIS
4/4/2019 - DIRETORA REGIONAL DA ADPF COBRA DE MORO AUMENTO DE EFETIVO DE POLICIAIS
27/3/2019 - JORNAL ESTADO DE MINAS - O FUTURO DA LAVA-JATO E DO COMBATE À CRIMINALIDADE PELA PF
22/3/2019 - O ESTADO DE S. PAULO - MICHEL TEMER É PRESO NA OPERAÇÃO LAVA JATO
22/3/2019 - RÁDIO ESPÍRITO SANTO - OS CINCO ANOS DA OPERAÇÃO LAVA-JATO
21/3/2019 - JORNAL DA BAND – STF DETERMINA JUSTIÇA ELEITORAL COMPETENTE PARA JULGAR CASOS DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO LIGADOS AO CAIXA DOIS
21/3/2019 - TANIA PRADO PARTICIPA DO PROGRAMA TRIBUNA INDEPENDENTE, DA REDE VIDA DE TELEVISÃO
18/3/2019 - A OPERAÇÃO LAVA JATO E O COMBATE À MACROCRIMINALIDADE SEGUEM, HÁ MUITO TRABALHO PELA FRENTE
12/3/2019 - TV CULTURA COMPETÊNCIA ELEITORAL AOS CRIMES DE CAIXA 2
1/3/2019 - MUDANÇAS COMBATERÃO À CORRUPÇÃO, AO CRIME ORGANIZADO E OS VIOLENTOS
26/2/2019 - ESPECIALISTAS ANALISAM OS IMPACTOS DO PACOTE ANTICRIME
26/2/2019 - APOSENTADORIA DE MILITARES E POLICIAIS
26/2/2019 - DELEGADOS SE DIFERENCIAM DE DEMAIS CARREIRAS DA PF E PODEM TER SINDICATO PRÓPRIO
21/2/2019 - CORREIO DA AMAZÔNIA - CONHEÇA AS SUGESTÕES DOS DELEGADOS FEDERAIS AOS PROJETOS DE MORO
14/2/2019 - HORA NEWS - ESPECIALISTA AVALIA EFICÁCIA DE TRANSFERÊNCIA DE LÍDERES DE FACÇÕES PARA PRESÍDIOS FEDERAIS
14/2/2019 - BLOG DO ELIMAR CÔRTES REPERCUTE REUNIÃO DA PRESIDENTE DO SINDPF SP COM A COMISSÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL 2018
8/2/2019 - TV CANÇÃO NOVA - ESPECIALISTAS COMENTAM AS PROPOSTAS DE SÉRGIO MORO PARA A SEGURANÇA
6/2/2019 - O DIA – IG - MORO BUSCA FORTALECER MP, MAS VIRA ALVO EM DUAS FRENTES
6/2/2019 - MIDIA MAX - LIDERANÇAS DA POLÍCIA FEDERAL VEEM ‘AVANÇO LEGISLATIVO’ COM PROJETO DE MORO
6/2/2019 - O SUL - PROJETO DE MORO FORTALECE O MP
6/2/2019 - JD1 NOTÍCIAS - PROJETO DE MORO FORTALECE O MP
5/2/2019 - PROJETO DE MORO CONTRA O CRIME VAI DO CÉU AO INFERNO
5/2/2019 - CORREIO BRAZILIENSE - ENTENDA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS PROPOSTAS PELO PROJETO ANTICRIME DE MORO
5/2/2019 - CONJUR - DE POPULISTA A URGENTE: PROJETO DE MORO DIVIDE ESPECIALISTAS
5/2/2019 - PORTAL O DIA - NO PROJETO DE LEI ANTICRIME SÉRGIO MORO BUSCA FORTALECER O MINISTÉRIO PÚBLICO
5/2/2019 - O PARANÁ - "COLUNA ESPLANADA DO DIA 5 DE FEVEREIRO DE 2019 "
5/2/2019 - OPINIÃO E NOTÍCIA - PROJETO DE MORO FORTALECE O MP MINISTRO DA JUSTIÇA BUSCA FORTALECER O MP E INCENTIVAR OS MÉTODOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO
1/2/2019 - CORREIO BRAZILIENSE EXCEDENTES DA PF QUEREM MUDANÇA NO EDITAL E CRIAÇÃO DE MAIS UMA TURMA PARA A ANP
1/2/2019 - PORTAL JUSTIÇA DE SAIA #GABIMANSUR NO PROGRAMA ‘SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE’
1/2/2019 - PORTAL ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DIRETORA DA APMP MULHER PARTICIPA DO PROGRAMA ‘SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE’
1/2/2019 - FOLHA DIRIGIDA CONCURSO PF: SINDICATO E APROVADOS LUTAM POR MAIS CONVOCAÇÕES
29/1/2019 - GRUPO REIVINDICA EXECUÇÃO DE PROCURADOR DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO PEDRO DA ALDEIA
28/1/2019 - BLOG DE JAMILDO (UOL) - PARA SINDICATO, META DE BOLSONARO SOBRE OPERAÇÃO LAVA JATO REQUER AUMENTO DE EFETIVO DA PF
28/1/2019 - PLANTÃO NEWS - PF CONTABILIZA DÉFICIT DE 4.300 CARGOS AO AVALIAR META DE BOLSONARO SOBRE OPERAÇÃO LAVA JATO
28/1/2019 - META DE BOLSONARO SOBRE OPERAÇÃO LAVA JATO REQUER AUMENTO DE EFETIVO DA POLÍCIA FEDERAL, AFIRMA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS DELEGADOS FEDERAIS DE SÃO PAULO
28/1/2019 - META DE BOLSONARO SOBRE OPERAÇÃO LAVA JATO REQUER AUMENTO DE EFETIVO DA PF
28/1/2019 - META DO GOVERNO PARA LAVA JATO REQUER AUMENTO DE EFETIVO DA PF
28/1/2019 - PF PAULISTA JÁ USA ‘METAS’ DE BOLSONARO PARA PEDIR MAIS PESSOAL
28/1/2019 - BLOG DO VALDEMIR - TANIA PRADO: META DE BOLSONARO SOBRE OPERAÇÃO LAVA JATO REQUER AUMENTO DE EFETIVO DA PF
9/1/2019 - PORTAL NO AR - PIORA O DÉFICIT DO EFETIVO DA POLÍCIA FEDERAL EM 2018
9/1/2019 - DIEGO EMIR – PIORA O DÉFICIT DO EFETIVO DA POLÍCIA FEDERAL EM 2018

ENTIDADE PARCEIRA

DIRETORIA REGIONAL
SÃO PAULO

MEMBRO DA FENADEPOL

 FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL


 
Sindicato
Notícias
Social

Atividade Sindical

Histórico
Objetivos
Estatuto
Diretoria
Localização
Artigos
Na Mídia
Publicações
Últimas Notícias
Vídeos
Segurança Pública em Debate
Convênios
Fotos
Aniversariantes
Agenda Parlamentar
Advogados de Plantão
Atualize Seu Cadastro
Eventos
Sindicalize-se
Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo
Av. Santa Marina, 586 - Água Branca - São Paulo - SP - 05036-000
Telefone: (11) 3611-8160 - Fax: (11) 3611-2980
www.sindpfsp.org.br -
sindpf@sindpfsp.org.br

Política de Privacidade

Webdesign: Luiz Carlos Cichetto - (16) 99248-0091