Em nota, ADPF e Fenadepol afirmam que governo federal retira direitos e ameaça a continuidade da Polícia Federal como órgão forte
Flávia Said
Em nota divulgada nesta quarta-feira (7/4), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) expressaram descontentamento com o tratamento do governo federal dispensado aos servidores do órgão.
Ao desejar sucesso ao delegado Paulo Gustavo Maiurino, novo diretor-geral da PF, as entidades dizem esperar que sua gestão deixe como legado uma efetiva atuação que consolide a valorização da instituição e de seus profissionais.
“Paradoxalmente, tais servidores se sentem hoje abandonados pelo Governo Federal, em momento de emergência de saúde pública nacional, diante de reformas constitucionais que injustamente lhes retiram direitos e ameaçam a continuidade da Polícia Federal como órgão forte e capaz de executar suas funções constitucionais”, prossegue a nota.
Originalmente Publicado Em: https://www.metropoles.com/brasil/delegados-da-pf-dizem-que-servidores-se-sentem-abandonados-por-governo