Histórico

Fundado em 03 de fevereiro de 1993, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo – SINDPF/SP é uma entidade sem fins lucrativos que atende aos Delegados de Polícia Federal ativos e aposentados.

Sua primeira diretoria que foi eleita no pleito do dia 26 de março de 1993, era composta pelo Presidente: Marcelo Z. Nogueira Itagiba; Vice-Presidente: Jairo Ruiz Garcia; Secretário-Geral: Mario Seiken Nakasa; Secretário de Finanças: Mariam Ibrahim; Secretário de Assuntos Jurídicos: Jaime Petra de Mello; Suplentes: Jose Orsomarzo Neto, Luiz Ernesto Young Rodrigues e Francisco Baltazar da Silva; Conselho Fiscal: Maria Ignez Bernardini, Reinaldo Sposito e João Carlos Sanches Abraços; Suplentes: Hildebrando Antonio de Souza e Jose Maria da Silva.

O Sindicato, graças ao apoio que recebe de sua categoria, tem sido o principal responsável pela ampliação sistemática dos direitos e garantias que cercam essa atividade profissional. A entidade conta hoje com 250 sindicalizados, segundo dados de 2007. A diretoria é eleita a cada dois anos e é constituída por Executiva e Conselho Fiscal, somando 15 Delegados.