Nesta quinta-feira, 12 de maio, às 11h, ocorrerá o ato de paralisação e protesto por uma hora em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo cobrando o compromisso do Presidente da República Jair Bolsonaro de reestruturação e de valorização da PF, com base no aprovado pela categoria nas assembleias da ADPF, do SINDPFSP e da FENADEPOL. A adesão da classe é imprescindível. Vá de preto, mostre a sua indignação.
Convém destacar que o orçamento de 1,7 bi havia sido aprovado na LOA2022 por força de nossa mobilização, a minuta da Medida Provisória havia sido encaminhada pelo MJSP ao ME, o prazo para conversão de uma MP em lei termina em 04/07/2022, contudo o Presidente Bolsonaro não manteve sua palavra e não tem vontade política de cumprir com o prometido, em desrespeito aos policiais da União (PF, PRF e DEPEN) e traição à bandeira da defesa da segurança pública, com uso da imagem do trabalho dos policiais em marketing do governo.
Pedimos aos colegas participação ampla e pontualidade para êxito do ato, além disso cortaremos um bolo com brasão da PF e a palavra compromisso.
Após o ato, os participantes da manifestação filiados à ADPF SP / SINDPF SP, exclusivamente, estão convidados para almoço para discussão da pauta, desde que confirmem presença com a Elaine.
Quanto às representações locais, igualmente devem ser organizados atos e paralisação por uma hora nas descentralizadas, às 11h, com faixas e registro de imagens, com apoio da ADPF SP/SINDPF SP. Contatem os colegas das demais categorias e entidades envolvidas (APCF, FENAPEF, SINPECPF, FENAPPF e FENAPRF).
Somos fortes na linha avançada! Sem da luta os embates temer!