O encerramento da segunda edição do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC) aconteceu no início da noite desta quarta-feira (27), no Centro de Convenções Frei Caneca.
Nos dois dias, o evento recebeu centenas de pessoas entre delegados, especialistas, representantes de entidades, membros da sociedade civil e empresas especializadas em investigação criminal para debaterem diversos assuntos relacionados à segurança pública, tema fundamental para a população brasileira. Paralelamente ao Fórum, também aconteceu a Expo Forensics, promovida pela TechBiz Forense Digital.
O IACC é uma iniciativa do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Regional de São Paulo (ADPF/SP), do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF/SP), e organizado pela empresa Sator, com patrocínio TechBiz Forense Digital.
Durante o encerramento, os representantes das entidades agradeceram a participação de todos: organização, convidados, palestrantes, patrocinadores e apoiadores que contribuíram para o sucesso de mais um evento.
A presidente do SINDPF SP agradeceu a todos participantes do evento, como organizadores, membros da sociedade civil e ativistas, entre eles Narli Resende, que prestigiou os dois dias de palestras. “Foi mais um desafio organizar o evento em meio a tantos acontecimentos como, por exemplo, da Reforma da Previdência de São Paulo”, disse Tania Prado.
“Que esse tipo de evento se torne uma cultura da Polícia Judiciária de todos os estados”, comentou o secretário-geral da ADPESP, Fernando David.
Representando a ADPF, o delegado de Polícia Federal Rony Silva estendeu o convite aos delegados de Polícia Civil para participarem do próximo Simpósio Internacional de Segurança Pública do Distrito Federal, que acontecerá em maio do ano que vem. “A ADPF recebe todos vocês de braços abertos. Lá nós vamos discutir sobre segurança pública no Brasil”.
“”Foi realmente um evento maravilhoso e também agradeço todos aqueles que são amigos da polícia e que gostam e nos apoiam”, disse a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.
Ao final dos agradecimentos foram entregues placas alusivas ao evento aos representantes da organização e do patrocinador do evento.
Você precisa fazer login para comentar.