A Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promoveu, a pedido da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), audiência pública nesta sexta-feira (16/04) sobre o impacto da reforma administrativa na vida das mulheres. A proposta que altera as regras do serviço público (PEC 32/20) está em análise na Comissão de Constituição e Justiça.
Participaram da audiência:
a procuradora do Estado de São Paulo aposentada e vice-presidente do Sindiproesp, Márcia Semer;
a presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (Fenadepol) e do SINDPF SP Tania Prado;
a diretora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Elaine Garcia;
a enfermeira da vigilância em saúde do município de São Paulo Ana Teixeira;
e o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Leonardo Sultani
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Assista https://youtu.be/eijDlxs5_xM
VEJA MAIS:
“O que muda é a forma. Eu terei condições de fazer uma avaliação, que não é aquela estritamente técnica, que é promovida atualmente pelo concurso, mas, inclusive, com relação à adaptabilidade e à vocação da pessoa para o exercício das suas funções” afirmou o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Leonardo Sultani (…)
Sultani explicou que a indicação de cargos de chefia obedecerá a critérios transparentes, evitando o uso político da máquina pública” Fonte: Agência Câmara de Notícias.
https://www.camara.leg.br/noticias/747815-governo-afirma-que-flexibilidade-de-contratacao-prevista-na-reforma-administrativa-ajudara-educacao/
Presidente da ADPF e integrantes da UPB participaram de outra audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado:
TEMA: “Questões relacionadas à PEC 32/2020 e ao art. 144 da CF/88.”
ASSISTA: https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/59025