ADPF/SP, SINDPF/SP e FENADEPOL prestigiam o lançamento da série Dia a Dia Forense

Na noite desta terça-feira (10/11/20), Tania Prado, presidente da Fenadepol e SINDPF/SP e diretora regional da ADPF/SP, Luciana Fuschini, diretora de interior e litoral do SINDPF/SP, e Fabrício de Souza Costa, tesoureiro da ADPF/SP e diretor da Fenadepol, estiveram no lançamento da série “Dia a Dia Forense“, da editora de mesmo nome, no terraço Sky Hall, na capital paulista.

Os advogados do SINDPF/SP Fernando Fabiani Capano e Evandro Fabiani Capano, sócios da banca Capano, Passafaro Advogados Associados, lançaram a obra Advogando na Lei Maria da Penha.

Sinopse do livro:

O mais recente dos livros lançados pelos irmãos Capano faz parte da série “Dia a Dia Forense” e trata da atuação do advogado na seara penal frente à Lei Maria da Penha. Realiza análise do sistema técnico-legal utilizado na positivação da Lei 11.340/06 e traz, como novidade, ponderações sobre agressões envolvendo casais homoafetivos cisgêneros. Ao final, os autores percorrem as fases processuais, comentando posturas da praxe diária em cada uma das situações típicas envolvendo violência de gênero, cobrindo desde a instauração de inquérito policial até o descumprimento de medidas protetivas. A obra encontra-se atualizada pela Lei 13.964/19 (Pacote Anticrime), pontuando a impossibilidade da aplicação do artigo 28-A do Código de Processo Penal aos crimes em contexto de violência doméstica, familiar e de afeto contra mulheres.

Para saber mais sobre os autores, a obra e a coletânea, entre no site: https://www.livraria.diaadiaforense.com.br/advogando-na-lei-maria-da-penha/prod-7854506/

*Um exemplar do livro está a disposição dos filiados para consulta na sede da ADPF SP